domingo, 21 de outubro de 2012

Não foi desta vez...

Jogando em cachoeira do sul e precisando de um empate no tempo normal para garantir vaga na final e consequentemente o acesso ao futsal estadual a ACAF de Cruz Alta foi derrotada no tempo normal e na prorrogação e assim adia o tão sonhado objetivo. Confira a matéria abaixo.

Fonte
Cleber Pinto/ Jornal do Povo

Acaf (Cruz Alta)

Valeu todo o esforço da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores da Acafutsal. Em um jogo trepidante, com quase quatro horas de duração, interrupções devido à chuvarada e viradas no placar, a ACA venceu a Acaf de Cruz Alta no tempo normal e na prorrogação
 e garantiu presença na final da Série Prata do Gauchão de Futsal. Além da vaga na final, o time subiu para a Série Ouro e em 2013 estará entre os grandes do futsal gaúcho. O adversário na luta pelo título será a Asaf de Santo Ângelo, que derrotou o União de Nova Prata também no tempo normal e na prorrogação. O primeiro jogo será sábado em Santo Ângelo. O campeão será conhecido dia 3 de novembro, no Ginásio Derlizão.

O jogo começou com 50 minutos de atraso, depois que a calha do Ginásio Derlizão não deu vazão à chuvarada e a água encharcou um canto da quadra. Com a vantagem do empate, depois de ter vencido em casa por 5 a 4, a Acaf saiu na frente com dois minutos, com Zezinho. Dois minutos depois, uma nova pancada de chuva voltou a molhar a quadra. Dirigentes, torcedores e até jogadores utilizaram colchões, panos e vassouras para secar a quadra. Até álcool e óleo serviram para colocar fogo e ajudar a secar o piso.

Foram quase 50 minutos na nova paralisação. Quando a bola voltou a rolar, a ACA empatou em 1 a 1 com Paulinho Cambalhota. Mas Cruz Alta voltou à frente e marcou 2 a 1 com Zezinho.

No segundo tempo, a ACA voltou melhor e virou para 3 a 2 com gols de Dalvan e Lefor. O time cruz-altense empatou em 3 a 3 com Kiko Gardin e voltou a ficar com a mão na vaga, para alegria de cerca de 50 animados torcedores. Mas, restando quatro minutos, Dalvan marcou 4 a 3 e a Acafutsal segurou a vitória para forçar a prorrogação.

Na prorrogação, os primeiros cinco minutos da Acafutsal foram perfeitos. Com dois gols de Lefor e um de Mamau, a ACA abriu 3 a 0, levando ao delírio os torcedores. No segundo tempo, foi só segurar o placar e comemorar a vaga na decisão e o acesso para a Série Ouro. O relógio marcava uma hora e nove minutos, já pelo horário de verão, quando o jogo chegou ao final e a ACA iniciou a festa da classificação, confirmando a condição de favorito a ser finalista que recebeu dos adversários no começo do ano devido à qualidade do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário