domingo, 28 de outubro de 2012

Por onde anda o "Capitão"?

Você lembra do Jeferson Magno “Capitão”? Ex jogador do Grêmio, ele foi o treinador do Cruzeiro juvenil no ano de 2011 e hoje está trabalhando em um time profissional no estado de Alagoas. 
Jeferson jogou profissionalmente em muitos clubes, no país e no exterior (Turquia e Portugal), no Brasil ele jogou no Bahia, Fluminense, Grêmio entre outros, mas uma descoberta mudou a carreira dele, uma doença cardíaca o fez abandonar o futebol precocemente. Na época, com 30 anos ele tinha acabado de ser contratado pelo Bahia, uma indicação do treinador e amigo Luiz Carlos Cruz, após a constatação que ele deveria parar com o futebol Cruz fez um convite para o “Capitão”, ser auxiliar técnico, abalado Jeferson resolver abandonar todas as atividade ligadas ao futebol.
No ano de 2007 ele não aguentou ficar longe de sua paixão e voltou para o esporte, desta vez como treinador, o CRB de Alagoas abriu as portas para um jovem técnico, não houve arrependimento, pois ele se tornou campeão Alagoano sub 20.
Com a parceria Cruzeiro/CRD, Carlos Miguel (ex colega no Grêmio) trouxe o “Capitão” para Santiago. Ele chegou em Abril para formar um time competitivo pra a Copa Santiago, um inicio nunca é fácil, chegou no clube com pouca estrutura e com apenas 15 jogadores. Três dias depois de sua chegada jogou o primeiro jogo pelo Gauchão e foi goleado, mas com o trabalho do dia a dia foi corrigindo os problemas e trazendo jogadores mais qualificados, o time se recuperou e pela primeira vez na história do Cruzeiro acabou na 4ª colocação no estado, ficando apenas atrás de Inter, Grêmio e Juventude.


Após a chegada do “Capitão” muita coisa mudou, um trabalho com muito profissionalismo foi agregando valores. A Copa Santiago iniciou e com ela muita desconfiança, mas jogo após jogo Jeferson mostrou para a população santiaguense um novo jeito de jogar, ele fez um time ofensivo, um time que atacava os grandes, algo que até então era impossível para o “Cruzeirinho”, com esse modo de jogar ele fez história em Santiago, pela primeira vez o cruzeiro foi terceiro colocado na Copa, perdendo um jogo épico para o Internacional nos pênaltis.
Com o fim da parceria Jeferson Magno foi embora, após a Copa ele recebeu muitos convites pra treinar equipes maiores como Coritiba e Grêmio, ele optou em ficar na empresa CRD.
Em busca de novos desafios “Capitão” aceitou um convite do Comercial de Viçosa, um time que disputa a 2º divisão do campeonato Alagoano. Essa equipe estava a 14 anos tentando voltar para a elite alagoana, Jeferson provando mais uma vez sua competência alcançou este feito para a cidade de Viçosa. Ele tem uma ligação muito forte pelo Comercial, pois o seu pai (Severino Ramos da Silva “Pompeia”) foi o treinador da maior conquista do clube, Vice Campeão Alagoano 1ª divisão.
Hoje é a final do campeonato, o Comercial está invicto na competição, classificou-se em segundo na fase de grupos, na semifinal enfrentou o Ipanema e venceu os dois jogos, em casa por 2 x 0 e fora 2 x 1. A grande final será em Viçosa contra o União Futebol Clube, no primeiro jogo fora de casa o time do ”Capitão” venceu pelo placar de 1 x 0 e agora esta a um empate de conquistar o primeiro campeonato da história do Comercial. Os destaques do time são o goleiro que está sendo preparado pelo Higuita ex preparador de goleiros do Cruzeiro e o quarto zagueiro, Otávio que estava no time sub 17. 


O fato curioso é que a taça de 2º lugar tem o nome de Severino Ramos “Pompeia”, pai do “Capitão”.
Jeferson Magno vem mostrando muita competência nos trabalhos que está realizando, um jovem treinador, mas com uma vasta experiência de vida, venceu a doença e quando todos diziam que não dava, provou ao contrario, independente de resultados, ele já é um VENCEDOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário