domingo, 2 de dezembro de 2012

O voleibol Thomás Fortes/Bola Pro Futuro é campeão estadual


Aconteceu em Marau nos dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro a Final Estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), modalidade voleibol.
O JERGS é dividido em 4 fases: municipal, microrregional, regional e final estadual. Para a Final Estadual, a Escola Thomás Fortes classificou 5 equipes (mirim masculino e feminino; infantil masculino e feminino; infanto juvenil masculino).
E o resultado final não poderia ser melhor: dois títulos estaduais (mirim masculino e infantil masculino) e um vice-campeonato (infanto juvenil masculino).
O mirim masculino (12 anos) sagrou-se campeão após bater na fase classificatória as equipes de Nova Prata (região Serra), Crissiumal e Marau. Na semifinal enfrentou a forte equipe de Relvado (região Lajeado), vencendo por 25x11 e 25x12. A grande final foi contra a Escola Duques de Gravataí e, após um primeiro set nervoso (25x15), a equipe santiaguense fechou o segundo set com um esmagador 25x6.
O infantil masculino (14 anos) sagrou-se campeão após bater na fase classificatória as equipes de Arroio do Meio (região Lajeado), Três Passos e Farroupilha. Na semifinal vitória sobre Marau com parciais de 25x6 e 25x11. A final foi contra a boa equipe de Capão da Canoa e com parciais de 25x11 e 25x19, melhor para a Escola Thomás Fortes de Santiago.
A equipe infanto juvenil (17 anos) venceu todos os jogos na classificatória, e após passar pela equipe de Antonio Padro (região Serra) na semi, enfrentou na final os favoritos e campeões de 2011, a Escola Wolfram de Novo Hamburgo. Com dois bons sets (parciais de 23x25 e 21x25), melhor para a equipe de Novo Hamburgo.
As equipes masculinas da Escola Thomás Fortes são treinadas pelos Professores Marco Espindola e Cledi Espindola. Apoiaram as equipes na Final Estadual, os Professores Cireno Calegaro, André Martins, Irineu Cassol, Valéria Finamor, funcionários da escola e familiares dos atletas.
O Professor Marco Espindola agradece o apoio da Escola Thomás Fortes e da Prefeitura Municipal de Santiago/Projeto Bola Pro Futuro, que sempre estiveram dispostos a cooperar e desenvolver o nosso voleibol campeão!

FONTE: Marco Espindola


Nenhum comentário:

Postar um comentário