quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Realidade do nosso futebol

Por Márcio Manente

O Futebol brasileiro anda em baixa mesmo, comparado ao futebol europeu principalmente falando nos alemães e espanhóis  Ontem a Seleção fez mais um daqueles amistosos preparatórios diante da boa seleção do chile que vem disputando as eliminatórias, já a nossa apenas com jogos amistosos e festivos.

Ontem provou mais uma vez sua fragilidade, sem organização e iniciativa individual de seus jogadores que deveriam fazer a diferença, nosso futebol está abaixo da critica, não é somente no sul com grêmio e internacional é o nosso FUTEBOL brasileiro.

Vargas atualmente camisa 11 da seleção chilena ontem mostrou que é meia atacante e não aquele ponta praticamente abandonado ao lado do campo como pede o senhor Luxemburgo, Dedé também provou ontem que o Cris (zagueiro do Grêmio) não está sozinho na atual lista negra dos zagueiros, Damião está carente, isolado na frente a espera de pelo menos uma jogada, e o Neymar? Bom este já vem mostrando que é um excelente comediante.

Se fosse realmente falar de todos os que vestiram a amarelinha, ficaria mais de duas semanas, afinal são tantos convocados que até hoje não se sabe o verdadeiro motivo, o futebol brasileiro mudou e muito nos últimos anos, sem uma base e qualquer um é convocado, não se surpreendam se nos próximos anos não teremos jogadores da serie B ou até mesmo da C.

Despencamos no Ranking e vivemos um momento de brilho individual e não o coletivo, onde dificulta ainda mais a formação, estamos muito distantes do competitivo e jogamos somente com a tradição. Uma dura realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário