sexta-feira, 24 de maio de 2013

Julio Baptista deverá ser o novo reforço colorado

Por Márcio Manente

Prestes ao início do Brasileirão, o mercado da bola esquentou de vez para o Inter. Enquanto o clube já iniciou as tratativas para tentar efetivar a contratação de Julio Baptista, a pauta “saída de Leandro Damião” voltou a entrar em tona. Em Londres, não está descartada uma reunião entre o presidente Giovanni Luigi com o Tottenham, principal interessado no camisa 9 colorado nas últimas janelas. 

O presidente do Inter foi convidado para acompanhar a final da Liga dos Campeões entre os alemães Bayern de Munique x Borussia Dortmund, que será disputada neste sábado em Wembley, na Inglaterra. Desembarcou em solo europeu nesta quarta-feira.
Giovanni Luigi viajou para Londres


O dirigente garante que não recebeu proposta alguma pelo centroavante. No entanto, a imprensa inglesa voltou a noticiar o fato nesta quarta-feira. De acordo com o The Guardian, o Tottenham mira Leandro Damião e Soldado, do Valencia, como reforços. Para o camisa 9 do Inter, a oferta giraria em torno de 16 milhões de libras (R$ 49 milhões), segundo a publicação.

A cada janela, Damião é alvo do Tottenham, da Inglaterra. O centroavante também já foi sondado recentemente por Borussia Dormund, da Alemanha, Napoli, da Itália, e Monaco, da França. Por enquanto, nada oficial, de acordo com representantes do atleta. Convocado para a Copa das Confederações, o jogador somente seria negociado, caso realmente chegue uma proposta de acordo com os interesses do Inter, após a competição.

Reforço próximo

O Inter aproveitará o recesso do Brasileirão para buscar os reforços do Exterior. Um meia para dividir a articulação com D’Alessandro e um atacante deverão ser contratados. Nos planos do Inter, está justamente o meia-atacante Julio Baptista, do Málaga.

Na terça-feira, Luigi recebeu o representante Carlos Baptista, em Porto Alegre, para tratar sobre a viabilidade de efetivar a negociação junto ao Málaga, da Espanha. E a transação é vista como “avançada” pelo clube gaúcho.

Com a habitual cautela, Luigi nega que tenha se reunido com algum representante de Julio. E também descarta a possibilidade de Robinho, do Milan, que também teve o nome especulado.

- O Robinho é muito caro, quase impossível. O Julio é um jogador interessante, mas não fizemos nenhum contato com ninguém – disse Luigi.

Já em Porto Alegre, a ideia dos dirigentes é a de desvincular a possível venda de Damião com chegadas de reforços. Para isso, o Inter passará por uma “readequação” no orçamento.

- Provavelmente, tenhamos que fazer algum reescalonamento do orçamento para dar conta do que a gente precisa. Não podemos nos conduzir pelo se o Leandro Damião for vendido – explica o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Outros reforços, além do meia e atacante, ocorreriam somente em caso de “negócios de ocasião”.

FONTE: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário