sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mercenários é campeão do futebol sete veterano

Por Diego Marquite


Na noite de quinta-feira, aconteceu no complexo do União FC, a final do campeonato municipal de futebol sete veterano, oito equipes iniciaram a competição, mas apenas Mercenários e Geriátricos chegaram a grande final. O jogo foi marcado por belas jogadas, muita raça e viradas no marcador, melhor para o Mercenários que sagrou-se o primeiro campeão de 2013, em competições realizadas pela Liga Santiaguense de Futebol.

O JOGO:

A partida iniciou movimentada, a equipe do Mercenários, de Nova Esperança do Sul, criou boas chances para abrir o marcador, parou nas mão de Renato Genro, que em três oportunidades seguidas salvou sua equipe, como aquela máxima de quem não faz leva, o Geriátricos saiu na frente, Valmir, após ganhar no corpo do Nardo, chutou cruzado, alto, sem chance para Tatu, logo em seguida ampliou, Pica-Pau cobrou falta e achou Fabiano Ceolin sozinho que apenas teve o trabalho de escorar para o gol. Com o placar adverso, o Mercenários começou a fazer mudanças, em uma delas, promoveu a entrada de Marcelo Eilert "Seco" e foi ele o responsável pela reação da equipe, Guillet afastou mau, o Seco matou no peito e chutou no angulo de Renato, um chute indefensável, um minuto depois ele pegou um rebote dentro da área e empatou a partida, desta maneira terminou a primeira etapa, 2 a 2 e tudo poderia acontecer.

O segundo tempo, teve duas equipes com medo de errar, ninguém queria ariscar muito, até sair o primeiro gol da segunda etapa, Pato cobrou uma falta do meio, o chute saiu fraco, despretensioso, Amaral apareceu no meio da zaga do Geriátricos e desviou o chute, virando o jogo, não demorou muito e Paulo Roberto empatou a partida novamente, Pito cobrou falta e ele desviou de cabeça. Os dez minutos finais o jogo pegou fogo, Pato em um contra ataque, fez uma jogada individual e marcou um golaço colocando o Mercenários na frente do marcador, na saída de bola, Pito chutou do meio do campo, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Tatu, e assim a partida estava empata, mais uma vez, estava tudo se encaminhando para a decisão nos pênaltis, quando Nardo chutou uma linda bola, ela triscou a trave e entrou, sem chances para Genro. Com este gol o Mercenários levantou pela primeira vez o título de campeão municipal futebol sete veterano. FINAL: MERCENÁRIOS 5 x 4 GERIÁTRICOS



OS DESTAQUES:

Na verdade esse jogo teve vários destaques, mas dois nomes foram decisivos no meio, de um lado Pito, com muita técnica criava boas oportunidades para os seus atacantes, do outro lado o Pato, jogador incansável, a todo momento buscando o jogo, marcando e criando.

Outro destaque foi a arbitragem de Mingo e Mozo, que controlaram um jogo complicado, sempre educados e marcando encima do lance, apresentou cartões quando necessário, sem exageros.

ARTILHEIRO E GOLEIRO MENOS VAZADO:

A equipe do América teve a melhor campanha da primeira fase, frutos disso, teve o goleador e goleiro menos vazado da competição:

ARTILHEIRO: MOISÉS - 8 GOLS

GOLEIRO MENOS VAZADO: SANDRO  - 4 GOLS

FOTOS:

GERIÁTRICOS 

CLAUDINHO - MELHOR TREINADOR 

MOISÉS - GOLEADOR

SANDRO - GOLEIRO MENOS VAZADO

PATO RECEBENDO O TROFÉU

GUILLET RECEBENDO O TROFÉU

ÁRBITROS (MINGO E MOZO)





Nenhum comentário:

Postar um comentário