quinta-feira, 16 de maio de 2013

Inter vence o Santa Cruz e avança na Copa do Brasil

Por Alexsander Morin



No duelo dos tricampeões estaduais, quando o jogo complicou, o jogador diferenciado apareceu. D’Alessandro, que cumpriu suspensão no jogo de ida no Arruda (empate em 0 a 0), retornou ao Inter. E, com um gol do camisa 10, que fez as vezes de centroavante, e outro de Caio, o time de Dunga venceu o Santa Cruz por 2 a 0 nesta quarta-feira, em uma noite chuvosa e fria no Centenário, em Caxias do Sul. Com a vitória, os gaúchos garantiram a classificação à terceira fase da Copa do Brasil.


O Inter foi surpreendido com a proposta dos pernambucanos, que não ficaram apenas recuados esperando um contra-ataque. Organizados, incomodavam, principalmente com Flávio Caça-Rato. Foi ele quem sofreu o carrinho de Fabrício, que culminou na expulsão do lateral-esquerdo. Mas faltava o arremate, ou algo a mais. E os mandantes têm este algo a mais. Ele responde por Andrés Nicolás D’Alessandro.

As duas equipes agora terão uma longa folga no calendário. O Inter só volta a campo no dia 25 de maio, quando enfrenta o Vitória pela estreia do Brasileirão. A partida ocorrerá às 18h30m, no Barradão, em Salvador. O Santa Cruz demorará ainda mais. A primeira rodada da Série C do nacional será disputada pelo Coral no dia 2 de junho, quando recebe o Luverdense, às 16h, no Arruda, em Recife. Pela Copa do Brasil, o Colorado espera o vencedor de Avaí x América-MG. No primeiro jogo, mesmo atuando fora de casa, os catarinenses venceram por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário