sexta-feira, 5 de julho de 2013

Estádio Municipal de Cidreira pode ser transformado em usina de reciclagem

Por Márcio Manente
Nos anos 90 o Estádio Municipal de Cidreira, mais conhecido como Sessinzão, viveu seu apogeu. Em 1996 foi disputada no local a Copa Internacional Renner que contou com a participação de Grêmio (BRA), Sport (BRA), Nacional (URU) e Cerro Porteño (PAR).

O Grêmio eliminou o Nacional por 3 x 2, enquanto o Sport venceu o Cerro por 2 x 0. Na final, após um empate em 2 x 2 no tempo normal entre as equipes brasileiras, o tricolor venceu nos pênaltis. Ainda em 96, o mesmo elenco que pisou no gramado de Cidreira, conquistaria o bi-campeonato nacional para delírio dos tricolores.

Naquele mesmo ano, o Sessinzão foi palco de jogos da dupla GRE-NAL pelo campeonato gaúcho, atraindo grande número de veranistas que aproveitavam a estação no litoral gaúcho.
Após este período, o estádio teve uma longa parada dos grandes jogos, retornando novamente no campeonato gaúcho de 2007. Naquele ano, o Internacional, atual campeão mundial voltou a jogar no Rio Grande do Sul e desta vez como os melhores do mundo.
Mas, o tempo passou e o estádio que foi construído para que as equipes da capital do estado, Internacional e Grêmio pudessem mandar seus jogos durante o período de veraneio, hoje pode se transformar em uma Usina de Reciclagem.

Na próxima segunda-feira o projeto do executivo municipal deverá ser votado pelos vereadores, de acordo com informações do repórter da Rádio Tramandaí, Juliano Mendonça. Se aprovado, parte do Sessinzão que foi palco do único gol de Manoel Tobias nos gramados, deverá se transformar em uma Usina de Reciclagem.


Mais detalhes
- O Sessinzão levou três anos para ser construído. Foi inaugurado em 1996 pelo ex-prefeito Elói Braz Sessim, que batizou o estádio com o nome de seu pai: Antônio Sessim
- O primeiro jogo - Inter 1x0 Ypiranga, 2/2/1996 (gol do volante Anderson)
- Foi também o palco do único gol de Manoel Tobias nos gramados. Após voltou ao FUTSAL.
- Dimensões do gramado - 108mx74m
- Capacidade oficial - 18 mil torcedores (está entre os 10 maiores estádio gaúchos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário