quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jogador Santiaguense é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol

Por Diego Marquite

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quarta-feira, a lista de convocados pelo técnico Caio Zanardi para defender a Seleção Brasileira Sub-15 na disputa da segunda edição da Copa México das Nações. Serão três atletas representando o Grêmio com a camisa da seleção. O zagueiro Darlan Noronha (SANTIAGUENSE), o volante Darlan Mendes (de São Borja) e o meia-atacante Dionathã .

Os jogadores vêm atuando na disputa dos campeonatos estaduais da categoria, tanto a competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol quanto pela Noligafi. Além disso, ambos viajaram com a delegação gremista na tarde desta quinta-feira para a disputa da Copa do Brasil Sub-15, em Laranjal Paulista.

Junior Chávare, executivo geral do Departamento de Formação, reconhece a relevância desta convocação. “É uma satisfação quando nossos atletas são convocados porque mostra que o trabalho executado está no caminho certo. Tivemos convocações significativas em todas as categorias. Nós vemos com bons olhos nossos atletas neste intercâmbio com o que de melhor temos no país, pois quando retornam ao Grêmio trazem uma boa experiência na bagagem”, concluiu.

Os jogadores gremistas se apresentam no Rio de Janeiro no dia 1º de agosto, para uma semana de treinamentos na Granja Comary. A estreia na competição está marcada para o dia 10, diante da Seleção dos Estados Unidos, às 10h. O Brasil está no Grupo B da Copa das Nações, que conta ainda com Uruguai e Panamá. O segundo adversário será o Uruguai, no dia 11, também às 10h. No dia 12, a partida será contra o Panamá, no mesmo horário.

FONTE: PAULO HENRIQUE BANDEIRA/SITE DO GRÊMIO

Darlan Noronha é natural de Santiago e chegou ao Grêmio em maio de 2011, ele é o segundo jogador santiaguense a vestir a "amarelinha", antes, Anderson Polga foi campeão mundial em 2002, nós do Grupo Arena ficaremos acompanhando essa trajetória que tem tudo para dar certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário