segunda-feira, 29 de julho de 2013

Santiaguense estréia bem

Por Márcio Manente
O Ferroviário começou em grande estilo a Copa Ecohouse, nova competição do futebol brasileiro que reúne tradicionais times do Nordeste e conta ainda com a participação do atual campeão nacional, o Fluminense/RJ. A estreia coral foi neste domingo à tarde diante do ABC/RN no estádio Ninho do Periquito, na Grande Natal. O placar final apontou 1x0 para o Ferrão, gol do meio meio-campista Helton, de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Treinando há apenas um mês sob o comando de Julinho Camargo e tendo realizado um único amistoso no final de semana passado, o time coral surpreendeu pela ótima desenvoltura dentro de campo, dominando amplamente as ações da partida. Aos 8 minutos do segundo tempo, o atacante Éder teve chance de ampliar o marcador após sofrer pênalti e, ele mesmo, ir para a cobrança, mas o goleiro abcedista praticou boa defesa.

Com o triunfo de hoje, o Ferrão lidera isoladamente o Grupo B, já que Ceará e Vitória empataram em 2x2 no segundo jogo desta chave. O próximo compromisso coral será diante do rubro-negro baiano, às 18:00 do dia 25 de agosto, mais uma vez no Rio Grande do Norte.

ABC (RN) 0x1 Ferroviário

Copa Ecohouse - Grupo B
Data: Domingo, 28 de Julho de 2013
Local: Estádio Ninho do Periquito, Grande Natal (RN)

Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Gol: Hélton, 44 min. 1º tempo

ABC (RN): Willian; Rafinha, Mael, Jéfferson e Júlio César (Moisés); Simão, Gledson (Fábio), Jean Carioca e Geovani (Chiclete); Elionar Bombinha e Rafael Santiago (Felipe Alves). Técnico: Marcos Manoel.

Ferroviário: Eduardo, Mota (Haron), Marcelo, Anderson Seffrin e Sami (Thiago); Marcos Rogério, Vagno Pereira, Helton e Jack Chan; Éder (Felipe) e Diego (Thalison). Técnico: Julinho Camargo.

FONTE: Ferroviario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário