sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sexta edição do Rolando Garra, torneio integração da Fundação Tênis

Por Márcio Manente / Rafael Biasi

Porto Alegre (RS) - A sexta edição do Rolando Garra, torneio integração da Fundação Tênis, será realizada nesta sexta-feira e sábado, no Parque Esportivo da PUCRS (ao lado do Hospital São Lucas), das 9 às 17 horas, com entrada gratuita. O evento reunirá 671 alunos dos núcleos da Fundação no Rio Grande do Sul - Porto Alegre, Igrejinha, Sapiranga e Santiago -, além de equipes representantes dos núcleos de São Paulo e da Fundación Tenis, presentes em Montevidéu e Maldonado, no Uruguai. O objetivo do evento é propiciar que esses jovens vivenciem os valores olímpicos - Amizade, Respeito e Excelência -, que estão na base de todo o programa educacional esportivo desenvolvido pela instituição. 

Durante os dois dias de torneio, os alunos são divididos em categorias, de acordo com a faixa etária e o desenvolvimento técnico já adquirido para a prática do tênis. No total são disputadas seis modalidades: quadra inteira, quadra ¾, minitênis sem domínio, minitênis com um domínio, minitênis com domínio livre e gincana. Cada uma dessas modalidades é subdividida em competições femininas, masculinas e mistas e também de acordo com a idade. Neste ano, a novidade é a categoria "Alunos Evoluídos", que reúne ex-alunos da Fundação Tênis que participam do Programa Pós-Tênis, quando são encaminhados para cursos profissionalizantes ou estágios. 

Além dos jogos, são desenvolvidas brincadeiras e todos são incentivados a torcer por seus amigos de núcleos e a fazer novas amizades, compartilhando vivências. Todos os participantes ganham medalhas e os campeões e os vices recebem troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário