Por Márcio Manente
Paulo Autuori fez duras criticas ao carnê do futebol brasileiro, não é só ele, são tantos que criticam a organização atual, em outras edições as reclamações são mais frequentes, tudo devido ao numero de competições em um mesmo período.
Pelo nosso amador as coisas andam bem parecidas.
Tem time querendo escolher os dias das partidas. Se acontecer um evento, seja ele, um jantar, almoço beneficente, uma viagem ou desfile, já vem a revindicação, NÃO POSSO JOGAR. Nada está bom, nada está de acordo, nunca podem, nunca dá, a chuva então é a pior inimiga, sim pois se cancela um jogo tem reclamação, e se coloca jogar com campo úmido tem reclamação. Temos três campos disponíveis, Municipal, BLOG e América e 80% só quer o Municipal, tem equipes que além de querer só um campo quer somente um horário, uns querem cortar jogadores de fora, outros não, mas esqueceram que já foi feito de tudo para agradar, e mesmo assim nada muda.
Acho que chegou o momento de eu mesmo fazer minha critica, uma coisa é você estar frente a uma equipe amadora, outra é você estar a frente de uma entidade esportiva, muitos não querem ou melhor ninguém quer, afinal como todos dizem, quem vai querer um " PEPINO" destes?. Aliás teve os que assumiram por dias, meses, mas não tiveram a capacidade de dar sequência. Mas seria ótimo se todos avaliassem em conjunto, pois se pensar apenas no seu time, na sua estrutura, olhar para seu próprio umbigo vai acontecer sempre o que acontece a anos. Quando existia a famosa ditadura imposta pelo presidente da liga, era uma reclamação atrás da outra, agora que mudou parece que estas reclamações duplicaram.
Temos de voltar o futebol para as décadas anteriores, quando comunicavam os times dos municipais e cada equipe apresentava um arbitro, faziam ali o carnê, os cruzamentos e iam para o jogo, e mais que isso jogavam em campos piores que os nosso de hoje, ladeiras, em locais apertados, em beira de matos, enfim deveríamos voltar a nossa realidade, afinal quanto mais estrutura, mais qualidade, mais organização, se tem mais reclamação.
Para um bom entendedor, uma vírgula basta.
Chega de se importar com o que os envolvidos pensam, em primeiro lugar não farei mais nada para agradar alguém. Chega de dar respostas a ignorantes através da imprensa, as decisões serão tomadas sem consulta a este ou aquele nas busca da preservação, caso contrário encerramos e viveremos sem o esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário