quarta-feira, 12 de março de 2014

Libertadores

Por Marcio Manente
 
Aos gremistas ansiosos com o confronto de amanhã pela terceira rodada da Libertadores da América, uma noticia boa, o empate entre Nacional de Medelin e Nacional do Uruguai que jogaram na noite de ontem na Colômbia, foi um belo resultado para as pretensões gremistas, vencer os argentinos amanhã na arena, garante a primeira colocação do grupo com folga e encaminha a classificação para a próxima fase da competição.

Confira os destaques do Newell’s por setor:

Defesa - os zagueiros López e Heinze formam uma dupla de idade avançada. As duas somadas resultam em um setor de 70 anos. Só que Heinze carrega consigo a bagagem de duas Copas do Mundo (2006 e 2010) pela seleção, além de carreira na Europa.

Meio-campo - a contratação mais importante. É um velho conhecido dos gremistas. O volante Banega, após acumular experiências no Valência e no Atlético de Madrid, volta para atormentar os gaúchos. Em 2007 impediu os avanços do setor ofensivo de Mano Menezes na Libertadores da América, quando vestia a camisa do Boca Juniors.

Ataque - Maxi Rodríguez, meia de origem, tem sido utilizado no ataque. Outro ponto forte é o jovem Ponce, de 16 anos, apontado como a nova esperança de gols da equipe argentina. No banco, conta com o campeão do mundo Trezeguet.

Fator importante.
Manter os 100% na competição e garantir o primeiro lugar na classificação geral, o que o direito de decidir todos os seus jogos em casa na fase de mata mata, neste momento, somente Grêmio e Atlético MG venceram todos seus compromissos, a partida de amanha está marcada para as 21:15 na Arena do Grêmio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário