segunda-feira, 4 de março de 2013

Alexandre Gallo reúne-se com supervisores e treinadores do Santos FC...

Por Márcio Manente

Recebemos por intermédio de nosso amigo e leitor renato Genro a informação de um processo interessante que poderá se firmar na equipe do santos futebol clube, confira abaixo.

Fonte: Santos FC

O Santos FC recebeu a visita do técnico das seleções de base do Brasil, Alexandre Gallo, na manhã desta sexta-feira (01), na Vila Belmiro. Visando uma aproximação aos clubes e dos próprios jogadores, o novo comandante da garotada brasileira apresentou suas plataformas de trabalho e o que espera da preparação dos times e atletas para as próximas competições das equipes verde-amarela.

A reunião contou com a presença do superintendente de esportes do Santos FC, Felipe Faro, do assessor da superintendência de esportes, André Zanotta, do supervisor do time profissional, Nei Pandolfo, do gerente de base, Luiz  Fernando de Moraes, do supervisor da equipe Sub-20, João Rosa Filho, do técnico dos Juniores, Claudinei Oliveira, e do supervisor das categorias Sub-15 e Sub-17, Ricardo Occhiuto.

“Essa aproximação valoriza ainda mais o trabalho de base do Santos FC. Felizmente, temos esse DNA de formação e sempre temos jogadores nas seleções de base. Acho que é muito importante ter esse estreitamento entre Santos FC e CBF, principalmente com o treinador”, declarou Felipe Faro.
Para 2013, o foco do ex-técnico e jogador do Peixe está na reestruturação das equipes Sub-15, 17 e 20. Já com relação a competições, a principal preocupação é com o grupo Sub-17, que tem pela frente o Sul-Americano, na Argentina, e o Mundial da categoria, nos Emirados Árabes, ainda neste ano.

“Esse estreitamento é um ganho para todos. Sabemos o calendário de jogos das equipes, o lado psicológico e técnico de cada jogador. Buscamos realmente trazer a CBF mais próxima aos clubes e aproximar os clubes da CBF. É preciso trabalhar em conjunto e estou correndo todo o Brasil, para que possamos estreitar essa relação e para que possamos minimizar os erros nas convocações”, disse o treinador.

Já na primeira lista de Gallo, que tem como auxiliar o também ex-zagueiro do Santos FC, Mauricio Copertino, o atacante Matheus e o volante Fernando, ambos da equipe Juvenil, foram chamados para integrar o grupo Sub-17. A dupla foi comandada pelo treinador em um período de treinos em fevereiro, na Granja Comary, visando o Sul-Americano da categoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário