terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ricardo "PANTERA" - R7

Ricardo Alexandre Sibulinski Ramos filho de João Brasil e Irene Sibulinski, santiaguense, 30 anos e jogador profissional da AABB Brasília/UPIS mais conhecido no mundo da bola como “Pantera”.

Ricardinho

Desde muito jovem Ricardo se preparou para ser um jogador profissional, no juvenil jogou pelo time santiaguense, participou da série Prata pelo time de Porto Xavier, sempre goleador por onde passou. Ele retornou a Santiago e voltou a jogar pelo time da cidade, em 2006 ele foi vice campeão da Série Prata, em um time que tinha muitos talentos como: Cipó, Morkito, Marcelinho, Paulinho entre outros, mas no ano seguinte ele resolveu abandonar o futsal profissional.

URI SANTIAGO 2006 - Vice campeão

Com 24 anos ele começou a jogar nos times amadores da cidade, logo em seu primeiro torneio conquistou o torneio do Grêmio pelo Cantina, no ano seguinte se transferiu para o Boa Vista onde conquistou todos os títulos no Futsal amador de Santiago. No futebol de campo “Pantera” conquistou uma copa Arazão pelo o time do União FC e o municipal com o Grenal.

Grenal Campeão Municipal

Ele gostava de trabalhar no meio do futebol, então começou a ajudar Rui e Batista nas escolinhas de futsal no clube 7, projeto que procurava novos talentos, mas o objetivo principal era o trabalho social. Mais tarde esse trabalho foi aprimorado e tornou-se o Bola Pro Futuro. 

Escolinha do Clube 7

No ano de 2010, Ricardo foi embora de Santiago para alcançar vôos mais altos, chegando a Brasília foi trabalhar em uma grande empresa que disponibiliza redes de internet. Logo, se enturmou com o pessoal e fez um teste no Brasília/UPIS, hoje ele está jogando profissional por esse time. 
Este ano o Brasília/UPIS está liderando o campeonato brasiliense de futsal e por esse motivo foi convidado a jogar uma partida preparatória com a seleção Chilena, que participará do Circuito Sul Americano de Futsal as outras seleções são Brasil e Argentina.  Esse amistoso acontecerá dia 03/10 as 20h no ginásio do Sesc em Ceilândia. 

AABB Brasília/UPIS - atual time

MAIS FOTOS:

Time de Porto Xavier

Ricardo e João Brasil (PAI)

Mercado Boa Vista - Campeão em 2007 e 2010

União FC - Campeão da Arazão 2008

OBS: O ArenaNet estará fazendo homenagens aos santiaguenses que se destacou ou está se destacando, levando o nome de nossa cidade por esse mundão a fora. O primeiro homenageado foi o Ricardo, o próximo pode ser você!

5 comentários:

  1. Pantera meu irmão um abração, mas lembra que muitos dos titulos deve pro vetera aqui , um abração, sucesso e fique com Deus.Adãozinho (JORNADA)

    ResponderExcluir
  2. esqueceram de dizer que o ídolo dele é o Vitor Naz - PANTERNAZ

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk... trairagem no GRUPO.. kkkkkkkkkk
    Isso mesmo meu irmão Adão.. velhinho bom de bola..
    Obrigado a todos que tornaram isso possivel, muitas pessoas que me ajudaram nao aparecem nas fotos, mas fico muito feliz com a homenagem e carinho de todos..
    Estarao sempre no meu coração.. abraco galera

    ResponderExcluir
  4. FALA A VERDADE, TU CHOROU NÉ PANTERA????

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a tua reportagem homenagem...e linda tua jornada esportiva...se cuida bjos carinho e muito sucesso Cássia

    ResponderExcluir