domingo, 27 de janeiro de 2013

Internacional 4 X 0 Criciúma...

A torcida colorada fez festa no inicio da noite em Santiago, o Internacional tornou-se 12 vezes campeão da Copa Santiago e neste ano Invicto, aplicou 4 a 0 na final, contra o Criciúma.
O Inter provou a todo que leva muito a sério a Copa Santiago, de 25 edições, conquistou 12, e desde 2009 não sabe o que é perder títulos, já são cinco conquistas consecutivas, a competição tem sido um celeiro de atletas para os colorados, daqui saiu nestes últimos anos nomes como: Pato, Rafael Sobis, Muriel e muitos outros.
O time catarinense também não ficou para trás, jogou seis vezes a copinha, chegando em quatro finais, mas o Criciúma parece ter um trauma de final, pois não conseguiu conquistar o seu primeiro título, esse ano ficou no quase novamente.
O JOGO:  O inicio da partida foi marcada pela disputa no meio de campo, as duas equipes se estudando, a exemplo do que aconteceu no jogo da semifinal contra o Grêmio, o Criciúma apostou em um esquema com apenas um atacante e três zagueiro, o treinador da equipe catarinense tentou tirava a velocidade da partida, seu time não tinha pressa para joga, assim tira uma das armas mais perigosa do inter, a capacidade de pegar a defesa adversária desarrumada, usando muito velocidade. Mesmo fazendo muito esforço era visível a diferença técnica das duas equipes e ainda no primeiro tempo, Alex apareceu entre os zagueiro tendo apenas o trabalho de desviar do goleiro catarinense e fazer o primeiro gol colorado.
Na segunda etapa, o Criciúma ficou num dilema, ataca e se expõe ou continua se defendendo, o treinador resolveu atacar e foi castigado, Andrigo recebeu uma bola dentro da área esperou o goleiro se definir para bater firme, um gol feito com muita tranquilidade, minutos depois o Inter marcou o terceiro gol com o seu zagueiro Eduardo, que após um cruzamento cabeceou firme para o fundo das redes. O time catarinense estava completamente abatido em campo, mesmo quando o Inter teve o João expulso de campo pelo bom árbitro Márcio Casteli(revelação da copa da arbitragem), nos acréscimos, Bruno bateu de fora da área para fazer o quarto gol colorado, Final Inter 4, Criciúma 0.
Andrigo foi eleito o melhor jogador da final pela a equipe da rádio Santiago, destaque também para o arqueiro Lucas que fez todas as defesas firmes, passado muita segurança para os seus companheiros. 





  





FOTOS: EDSON DE PAULA/ASSESSOR DE IMPRENSA DA COPA SANTIAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário