quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Amistosos Internacionais


Felipão reestreia com derrota e mantém sina contra grandes seleções, O técnico mudou, mas a seleção brasileira continua passando apuros contra os tradicionais do futebol. Na reestreia de Felipão, o time canarinho deixou Londres derrotado pela Inglaterra por 2 a 1, no estádio Wembley, e colecionou mais uma derrota contra um campeão mundial no atual ciclo até a copa de 2014. Ainda com Mano Menezes, o time principal do país tinha perdido para França, Alemanha e Argentina (duas vezes). Ronaldinho ainda desperdiçou um pênalti no começo do jogo. Rooney e Lampard marcaram para a Inglaterra e Fred fez o único gol brasileiro.


Com frango do goleiro uruguaio Muslera no primeiro gol e dois gols aproveitando contra-ataques, a Fúria bate o Uruguai mesmo com três desfalques por lesão (Xavi, Xabi Alonso e Casillas) em ensaio para  a abertura da Copa das Confederações em junho no Recife. Os gols da Espanha foram marcados por Fábregas e Pedro duas vezes, o gol celeste foi marcado por Cristian Rodríguez meia do Atlético de Madrid.


O Japão fez uma boa exibição nesta quarta-feira em um amistoso contra a Letônia e venceu sem sustos por 3 a 0. O duelo foi realizado na cidade japonesa de Kobe. Lembrando que o Japão é o adversário do Brasil na estréia da Copa das Confederações. Os gols foram marcados por Okazaki, Honda e Kagawa.


Em amistoso realizado no estádio do Fulham, em Londres, a seleção da Croácia goleou a Coreia do Sul por 4 a 0. A partida serviu de preparação para a próxima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, em março. Destaque para os dois brasileiros que atuaram pela seleção da Croácia, Sammir entra no segundo tempo enquanto Eduardo Silva fica no banco como opção. Mandzukic, Srna, Jelavic e Petric foram os autores dos gols pela Croácia.


A Itália visitou a Holanda nesta quarta-feira para mostrar ao mundo que a dupla de ataque formada por Balotelli e El Shaarawy pode dar o que falar na Copa das Confederações. Ficou para uma próxima oportunidade. Os dois pouco fizeram, foram substituídos, e a Azzurra, jogando muito mal, conseguiu empatar por 1 a 1 graças a um gol feito aos 46 do segundo tempo. Lens marcou para a HolandaMarco Verratti arrancou o empate para os italianos.


A Alemanha venceu a França por 2 a 1 em amistoso disputado nesta quarta-feira e encerrou um tabu de 25 anos. Com gols de Muller e Khedira, os alemães venceram os franceses de virada e garantiram a primeira vitória da seleção germânica sobre os rivais desde que o país se unificou. O único gol francês foi marcado por Sissoko.


Lionel Messi completou cem jogos pela seleção argentina e teve uma comemoração inusitada ao ganhar um beijo de um torcedor do Barcelona que invadiu o campo. A data foi especial para o craque. Mesmo sem balançar as redes, ele viu seu companheiro Higuain fazer dois gols e garantir a vitória sobre a Suécia por 3 a 2, em Estocolmo. Agüero marcou o outro gol argentino enquanto Olsson e Elm marcaram para os suecos.


A fase não anda boa para Portugal. Terceira colocada em seu grupo nas eliminatórias para a Copa de 2014, a seleção de Cristiano Ronaldo foi derrotada em casa, no estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães, por 3 a 2 pelo Equador, em amistoso disputado nesta quarta-feira. O craque CR7 deixa o seu, goleiro Eduardo vacila, lateral João Pereira faz gol contra, e portugueses assistem à festa dos equatorianos em Guimarães. Os gols do equador foram marcados por Valência e Felipe Caicedo, Hélder Postiga ainda deixou o seu pela seleção portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário