Por Alex Morin/Diego Marquite
O povo santiaguense é um amante do futebol, os campeonatos citadinos são reconhecidos por toda a região como os mais disputados, desta maneira surge muitos profissionais do esporte, poucas pessoas sabem, mas Felipe Mattos é um deles, um amante pelo futebol que buscou horizontes mais altos, um jovem capacitado que tem buscado seu espaço no esporte.
O povo santiaguense é um amante do futebol, os campeonatos citadinos são reconhecidos por toda a região como os mais disputados, desta maneira surge muitos profissionais do esporte, poucas pessoas sabem, mas Felipe Mattos é um deles, um amante pelo futebol que buscou horizontes mais altos, um jovem capacitado que tem buscado seu espaço no esporte.
Felipe Mattos “Japonês” foi para Porto Alegre em 2007 e em 2008, entrou na UFRGS no Curso de Educação Física Bacharelado com o objetivo de trabalhar no futebol, mais especificamente na área técnica. Se formou na metade de 2012 e agora cursa Pós Graduação em Gestão Esportiva pela SOGIPA.
No começo de 2009 recebeu uma proposta do Cruzeiro de POA para ingressar nas categorias de base lá, como preparador físico e auxiliar técnico Sub 13(96) e Sub 12(97).
Em Março de 2010 através de um amigo que já trabalhava no São José foi convidado para assumir como treinador do Sub 14B(96) e Auxiliar técnico Sub 14A(96). Na primeira competição com esta categoria colocaram as duas equipes na final em um Campeonato em Cianorte no PR, inclusive a equipe B eliminou o Internacional de POA nas semi final pelo placar de 1x0.
Em Outubro de 2010 foi convidado para assumir uma categoria como treinador principal, era Sub 11 (99), sagraram-se campeões do Encosta da Serra (campeonato que vem logo abaixo ao Gauchão) e terminamos o Gauchão em 4º lugar.
Em 2011 se manteve no Sub 11 com a categoria 2000 e foram campeões de um campeonato em Uruguaiana, e mais uma vez terminaram o Gauchão em 4º lugar.
Em 2012 foi promovido para o Sub 12 (2000) e foi um belo ano, foram Bi-Campeões em Uruguaiana, Campeões do Encosta da Serra e terminaram o Gauchão em 3º lugar, atrás somente da dupla Gre-Nal. Este ano ele também recebeu o convite para ser auxiliar técnico do juvenil Sub 17, disputando o campeonato gaucho, e o campeonato brasileiro da categoria atingindo ótimos resultados como vitórias contra Flamengo (3x1) e Coritiba(2x1).
Em 2013 foi promovido para o Sub 13 (2000) e irá disputar duas fortes competições em Janeiro, a 1ª Copa Santa Clara do Sul 2013 e a 9ª Taça Saudades - SC 2013. Devido ao período da competição em Santa Clara ele só conseguirá chegar para a Copa Santiago para realizar a função de auxiliar técnico somente a partir do dia 18 de janeiro.
O Objetivo dele para esse ano de 2013 é preparar uma equipe sub 13 muito forte, com o intuito de chagar na final do campeonato gaúcho e com uma base muito bem formada para o EFIPAN em Alegrete em janeiro de 2014.
Gostaria imensamente de agradecer ao pessoal do Arena por este reconhecimento, visto que acredito ser importante nossos feitos fora de Santiago estarem aos olhos de nossos conterrâneos! Atualizando a notícia, conquistamos o título em Santa Clara do Sul, o 3 lugar em Saudades e a 4 colocação na Copa Santiago. Forte Abraço e mais uma vez muito obrigado. Filipe Mattos
ResponderExcluirMerecido, batalhou e ainda vai vencer muito mais!
ResponderExcluirBatalhador, estudioso e gosta do que faz.Parabéns Filipe, merece este reconhecimento. Alexandre Pirillo
ResponderExcluirSempre é muito gratificante ver mais um Santiaguense se destacando no senário esportivo.
ResponderExcluirCertamente em pouco tempo será um dos melhores profissionais do Brasil... em breve do mundo! Sempre acreditei e cada vez mais tenho certeza!
ResponderExcluirGrande Japa! Parabéns pelo o trabalho e pelo sucesso que tu anda colhendo na tua curta, mas promissora carreira. Tem o futebol correndo nas veias, parabéns mais uma vez!
ResponderExcluirAndré Oliveski