segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Conheça Felipe Matos, o Japonês

Por Alex Morin/Diego Marquite

O povo santiaguense é um amante do futebol, os campeonatos citadinos são reconhecidos por toda a região como os mais disputados, desta maneira surge muitos profissionais do esporte, poucas pessoas sabem, mas Felipe Mattos é um deles, um amante pelo futebol que buscou horizontes mais altos, um jovem capacitado que tem buscado seu espaço no esporte.

Felipe Mattos “Japonês” foi para Porto Alegre em 2007 e em 2008, entrou na UFRGS no Curso de Educação Física Bacharelado com o objetivo de trabalhar no futebol, mais especificamente na área técnica. Se formou na metade de 2012 e agora cursa Pós Graduação em Gestão Esportiva pela SOGIPA.


No começo de 2009 recebeu uma proposta do Cruzeiro de POA para ingressar nas categorias de base lá, como preparador físico e auxiliar técnico Sub 13(96) e Sub 12(97).

Em Março de 2010 através de um amigo que já trabalhava no São José foi convidado para assumir como treinador do Sub 14B(96) e Auxiliar técnico Sub 14A(96). Na primeira competição com esta categoria colocaram as duas equipes na final em um Campeonato em Cianorte no PR, inclusive a equipe B eliminou o Internacional de POA nas semi final pelo placar de 1x0.

Em Outubro de 2010 foi convidado para assumir uma categoria como treinador principal, era Sub 11 (99), sagraram-se campeões do Encosta da Serra (campeonato que vem logo abaixo ao Gauchão) e terminamos o Gauchão em 4º lugar.

Em 2011 se manteve no Sub 11 com a categoria 2000 e foram campeões de um campeonato em Uruguaiana, e mais uma vez terminaram o Gauchão em 4º lugar.


Em 2012 foi promovido para o Sub 12 (2000) e foi um belo ano, foram Bi-Campeões em Uruguaiana, Campeões do Encosta da Serra e terminaram o Gauchão em 3º lugar, atrás somente da dupla Gre-Nal. Este ano ele também recebeu o convite para ser auxiliar técnico do juvenil Sub 17, disputando o campeonato gaucho, e o campeonato brasileiro da categoria atingindo ótimos resultados como vitórias contra Flamengo (3x1) e Coritiba(2x1).

Em 2013 foi promovido para o Sub 13 (2000) e irá disputar duas fortes competições em Janeiro, a 1ª Copa Santa Clara do Sul 2013 e a 9ª Taça Saudades - SC 2013. Devido ao período da competição em Santa Clara ele só conseguirá chegar para a Copa Santiago para realizar a função de auxiliar técnico somente a partir do dia 18 de janeiro.

O Objetivo dele para esse ano de 2013 é preparar uma equipe sub 13 muito forte, com o intuito de chagar na final do campeonato gaúcho e com uma base muito bem formada para o EFIPAN em Alegrete em janeiro de 2014.

6 comentários:

  1. Gostaria imensamente de agradecer ao pessoal do Arena por este reconhecimento, visto que acredito ser importante nossos feitos fora de Santiago estarem aos olhos de nossos conterrâneos! Atualizando a notícia, conquistamos o título em Santa Clara do Sul, o 3 lugar em Saudades e a 4 colocação na Copa Santiago. Forte Abraço e mais uma vez muito obrigado. Filipe Mattos

    ResponderExcluir
  2. Merecido, batalhou e ainda vai vencer muito mais!

    ResponderExcluir
  3. Batalhador, estudioso e gosta do que faz.Parabéns Filipe, merece este reconhecimento. Alexandre Pirillo

    ResponderExcluir
  4. Sempre é muito gratificante ver mais um Santiaguense se destacando no senário esportivo.

    ResponderExcluir
  5. Certamente em pouco tempo será um dos melhores profissionais do Brasil... em breve do mundo! Sempre acreditei e cada vez mais tenho certeza!

    ResponderExcluir
  6. Grande Japa! Parabéns pelo o trabalho e pelo sucesso que tu anda colhendo na tua curta, mas promissora carreira. Tem o futebol correndo nas veias, parabéns mais uma vez!
    André Oliveski

    ResponderExcluir