Por Alexsander Morin
O Grêmio veio a campo com seus novos reforços e entusiasmado com a classificação em cima da LDU, mas o tricolor joga mal e encontra um rival dedicado e eficiente apesar da crise, o Huachipato, que veio com três desfalques e ainda não venceu no campeonato chileno, no qual é o atual campeão, dominou a primeira etapa levando perigo logo no começo de jogo até que aos 16 minutos chegou ao primeiro gol com Falcone, livre, apenas empurrou para a rede aproveitando cruzamento de Brian Rodriguez.
A adversidade no placar abalou o time gremista que errou muitos passes e deu muitos chutões irritando a torcida, na segunda etapa o Grêmio voltou com Moreno no lugar de Adriano, deixando o time com mais ofensividade para buscar o empate, mas foi Huachipato quem marcou novamente, Contreras cruzou da direita e Brian Rodriguez concluiu de cabeça, 2x0 e início da tragédia.
O Grêmio foi para o abafa e conseguiu reagir, depois de uma confusão na área, Barcos finalizou e o jogador chileno interceptou com o braço, pênalti! Barcos cobrou com categoria e descontou para o tricolor, a comemoração com gesto de pirata teve companhia de uma modesta avalanche, que foi proibida pelas autoridades da Conmebol.
O técnico do Huachipato fez substituições e deixou a equipe mais defensiva, que acabou dando certo, Luxemburgo ainda colocou Welliton no lugar de Vargas o que deixou o Grêmio com mais posse de bola mas sem muitas chances de conclusão.
Essa foi a primeira derrota na Arena e agora terá de se recuperar fora de casa contra o Fluminense pela segunda rodada.
Destaque do Jogo: Brian Rodriguez - Com a assistência no primeiro tempo e o gol de cabeça no segundo, foi decisivo para o time chileno.
Deu Errado: Adriano - Luxa sacou o titular Fernando para colocar o recém-contratado Adriano. O volante não comprometeu, mas deixou o jogo como vilão para os torcedores.
Se Salvou: Barcos - Marcou um gol e, participativo, atacou até de volante, buscando o jogo no meio. Em sua estreia, ainda sem entrosamento, deixou esperança aos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário