sábado, 16 de fevereiro de 2013

Últimas notícias da dupla Gre-Nal

Por Alexsander Morin


» Fernando Reserva: Principal crítica na escalação do Grêmio na derrota para o Huachipato, a ausência de Fernando foi explicada por Vanderlei Luxemburgo. Um dia depois. O treinador alegou que o volante passa por um delicado problema e assumiu a "bronca" por ter colocado o recém-contratado Adriano no time que levou 2 a 1 pela Libertadores.

» Entrosamento: Eliminar a falta de entrosamento em um time com quatro contratações, uma das justificativas para a derrota diante do Huachipato, será atacada imediatamente no Grêmio. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, um dia após o tropeço na Libertadores, Vanderlei Luxemburgo anunciou a mudança no planejamento: irá escalar titulares, domingo, contra o Veranópolis, pelo Gauchão.

» Árbitro de Grêmio x Fluminense: A Conmebol divulgou a escala de árbitros para os jogos da segunda semana da fase de grupos da Taça Libertadores. E o árbitro Paulo Cesar de Oliveira vai comandan o segundo clássico brasileiro da competição, entre Fluminense e Grêmio, e será auxiliado por Marcio Santiago e Fabrício Vilarinho. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 8.



» Time Misto no Domingo: A situação mudou. Se após o jogo contra o Caxias na noite da última quinta-feira Dunga sinalizou que gostaria de manter a base, agora o técnico é mais contido. Não chega a criar um mistério. É a espera de uma reavaliação. Ele só definirá o Inter que enfrentará o Cruzeiro-RS neste domingo, às 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas após conversar com os companheiros de comissão técnica, departamento médico e a preparação física no treino deste sábado. Entretanto, a tendência é de atuar com um time misto.

» Planejamento: O tempo está ao lado do Inter. Pelo menos, essa é a ideia, para evitar os atropelos de uma preparação curta no início do ano. Assim, comissão técnica entende que deve estender a pré-temporada por mais 15 dias.

A duração de quase 60 dias - se iniciou no dia 3 de janeiro - se explica pelo conhecimento do preparador físico, Paulo Paixão, e do coordenador, Élio Carravetta. A dupla, em conversa com Dunga, apresentou o tempo de duração como o ideal para garantir uma boa condição física e prevenir o excesso de problemas musculares que tanto atormentaram o grupo de jogadores no ano passado.

» Rafael Moura: Mais calma, menos pressa, igual a um retorno ainda sem previsão. Rafael Moura, que se recupera de cirurgias nos dois pés, segue sem uma data para voltar a ser relacionado para o Inter.

No treino da manhã desta sexta-feira, o atacante trabalhou normalmente com os reservas. No exercício de finalizações proposto por Dunga, foi um dos destaques da atividade, apresentando um bom aproveitamento. Se movimentou, girou, driblou e finalizou com precisão. Mereceu os elogios de Dunga ao longo dos chutes:

- Boa, Rafael. É assim mesmo.

Fonte:  Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário