quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Libertadores 2013

Por Alexsander Morin

Quatro partidas movimentaram a Libertadores da América ontem com destaque para a goleada do Galo em cima do Arsenal em plena Argentina, também teve o Vélez em recuperação vencendo fora de casa o Peñarol e a surpresa Real Garcilaso vencendo novamente com um gol no final da partida além da goleado do Tijuana em cima do San José que jogou com uma faixa preta no braço dos jogadores devido ao luto.




O Atlético MG goleou o Arsenal de Sarandi na argentina com destaque para os três gols marcado pelo meia Bernard, com o resultado o Atlético se isolou na liderança da chave com seis pontos ganhos, na quinta o The Strongest vem encarar o São Paulo no Morumbi para o fechamento da rodada pelo Grupo 3, mas qualquer resultado deixa o Galo sozinho no primeiro lugar.


Jogando em casa, o Tijuana goleou o San José por 4 a 0 nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, em partida válida pela Copa Bridgestone Libertadores. Com o resultado, o time mexicano disparou na liderança do Grupo 5, o mesmo do Corinthians. Na partida após a morte do torcedor Kevin Espada, de 14 anos, o time da Bolívia entrou em campo com faixas de luto nos braços.





Invicto na Libertadores, o Peñarol recebeu o Vélez Sarsfield, no tradicional Estádio Centenário, em Montevidéu, e foi surpreendido pelo time argentino. Na reedição da semifinal da competição em 2011, quando o time uruguaio se qualificou para a decisão, as duas equipes esbanjaram determinação, mas o Vélez foi mais objetivo e conseguiu fazer o único gol do jogo aos 42 minutos do segundo tempo, com Lucas Pratto.



Sem perder na Libertadores e com campanhas iguais (um empate e uma vitória), Tolima-COL e Real Garcilaso-PER duelaram, no Estádio Manuel Murillo Toro, em busca da liderança do Grupo 6 da Copa Bridgestone Libertadores. Com pouca qualidade, as duas equipes fizeram um jogo sem grandes oportunidades de gol, mas os peruanos surpreenderam e venceram por 1 a 0, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário