quinta-feira, 14 de março de 2013

Brasileiros na Libertadores

Por Alexsander Morin

Ontem mais duas equipes brasileiras entraram em campo pela Libertadores da América, o Atlético MG foi até a altitude de 3.600 metros para enfrentar a equipe boliviana do The Strongest, enquanto o Corinthians recebeu o Tijuana em casa na volta de sua torcida ao estádio.


Sem ar, mas com raça, o Galo bate o The Strongest e garante vaga nas oitavas de finais. Sob o efeito dos 3.600 metros de altitude o Atlético MG levou pressão dos bolivianos, mas conseguiu uma vitória heróica por 2 a 1 e segue na liderança isolada do grupo.

Começou abrindo o placar já aos 9 minutos de jogo com Diego Tardelli e enquanto teve fôlego mandou no jogo, mas o ar rarefeito prejudicou os jogadores, até que a bola rápida, resultado da menor resistência do ar, traiu o goleiro Victor, resultando no empate boliviano. Mas na vontade, quando o empate era o placar mais certo, Serginho criou a jogada para que Méndez, atrapalhado acabou mancando contra o próprio patrimônio, garantindo a vitória e encaminhando a classificação as oitavas de final.



Com o Pacaembu lotado depois que a Conmebol liberou para que a torcida voltasse ao estádio, o Corinthians mostra força e dá troco no Tijuana, se recuperando da derrota sofrida no méxico.

Mordido após a dura derrota na grama sintética do México, semana passada, o Timão fez 3 a 0 nos Xolos, mostrou uma impressionante autoridade no primeiro tempo e apenas administrou no segundo e voltou a fcar em situação confortáel no Grupo 5 da Libertadores. O Adversário, que não havia levado um gol sequer na Libertadores, volta para casa com três na bagagem.

Os gols foram marcados por Pato, Guerreo e Paulinho, a preocupação após o jogo ficou por conta de um encômodo muscular sentido por Pato logo após o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário