domingo, 14 de abril de 2013

Tuf Brasil 2

Por Diego Marquite


Hoje voltamos a acompanhar tudo o que tem acontecido no Tuf Brasil 2, programa exibido todos os domingos após o fantástico. Vamos trazer para você todas as lutas dos últimos três domingos:

DOMINGO - 30/03/2013

Tiago Alves vence Cleiton Foguete por decisão unânime


A luta entre Tiago Alves e Cleiton Foguete foi basicamente toda disputada com Tiago ficando por cima e trabalhando o ground and pound. Claramente com dificuldade de movimentação, Foguete foi vítima fácil das quedas do paulista. No primeiro round, Tiago chegou à montada, mas não finalizou.


No segundo round, Foguete esboçou uma reação com forte chute reto na barriga do adversário. Porém, um chute rodado em falso foi a oportunidade de Tiago Alves cair de novo por cima. O paulista conseguiu montar mais algumas vezes, mas sempre perdia a posição. Nos segundos finais, ele tentou um katagatame, mas venceu mesmo por decisão unânime dos jurados.

O triunfo garantiu a Fabrício Werdum o direito de escolha do próximo combate. O técnico do time amarelo, então, selecionou seu pupilo Yan Cabral e David Vieira, da equipe rival.

Yan Cabral vence David Vieira por finalização (mata-leão) aos 3m01s do round 2


Para quem gosta de grappling, o duelo entre os cariocas foi um prato cheio. Os dois especialistas em jiu-jítsu partiram para o chão logo no início, com David Vieira puxando o rival para a guarda e tentando raspar. David fez uma boa escalada até chegar às costas de Yan Cabral e arriscar um katagatame em pé. Calmo, Yan defendeu bem.

De volta ao solo, Yan Cabral sofria com a guarda para lá de ativa de David, mas aos poucos conseguiu ajustar o seu jogo. Yan teve bons momentos no round, chegando à montada e devolvendo o ataque de katagatame nos últimos segundos.

No intervalo entre o primeiro e o segundo round, Yan se aproximou de Werdum para contar que ele achava que tinha quebrado a mão. O técnico pediu calma e pediu para ele jogar com inteligência.

E assim foi. Sem demonstrar que estava machucado, Yan Cabral aproveitou do desgaste físico de Davi Vieira para ter o controle no jogo de solo. Por cima e trabalhando o ground and pound mesmo com a lesão. Até que David virou de costas para se defender dos socos. Yan aproveitou e finalizou com um mata-leão, garantindo a vitória.

Depois da vitória, Yan comemorou com a equipe, mas logo se tocou que tinha um grande problema para resolver. Ele foi levado ao hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário