Por Diego Marquite
DOMINGO 06/04/2013
As provocações e brincadeiras entre equipes estão movimentando a segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, mas, no quarto episódio da série, neste domingo, o tempo fechou quando um dos lutadores do Time Werdum foi longe demais e provocou o treinador adversário, Rodrigo Minotauro. Foi Viscardi Andrade, que "dedicou" sua vitória sobre Thiago Jambo ao ex-campeão do UFC, revoltado por ter de enfrentar o atleta alagoano novamente após batê-lo nas eliminatórias para entrar na casa. Jambo foi um de dois lutadores, ao lado de Daniel Gelo, que ganharam vaga na competição como substitutos de competidores lesionados.
LESÕES E SUBSTITUIÇÕES:
Quando o Time Werdum voltou do treino, descobriu que Yan Cabral, prestes a operar, teria de deixar a casa imediatamente. A equipe ficou muito abalada pela saída do amigo e caiu no choro. Léo Santos, amigo e companheiro de treinos de Cabral fora da casa, também lamentou. Numa teleconferência com o presidente do UFC, Dana White, os lutadores descobriram que o substituto do fluminense seria Daniel "Gelo" Oliveira, que havia perdido nas eliminatórias para Márcio Pedra. Agora, os dois serão companheiros no Time Werdum.
A recepção não foi das melhores. Tanto os lutadores da equipe amarela quanto os do conjunto azul questionaram os critérios da escolha.
GELO SUBSTITUIU YAN CABRAL
As provocações do Time Werdum continuaram. O novo alvo foi o treinador americano de luta olímpica do Time Nogueira, Eric Albarracin. Viscardi colocou um óculos e uma bandana na cabeça para imitar o técnico, arrancando risadas até dos lutadores rivais. Albarracin riu, mas arrumou uma foto de Viscardi e colou num dos bonecos de treino para Neilson bater. A foto rasgada foi colada mais tarde na porta do vestiário do Time Werdum, que respondeu arrancando a perna do vestiário adversário. Parecia tudo festa, mas, no dia seguinte, Neilson começou a sentir dores no joelho esquerdo. Ao tentar se levantar, o baiano viu que mal conseguia andar, e rapidamente notou-se um inchaço em sua perna. O lutador caiu no choro e foi levado ao hospital. Viscardi não acreditou muito e levantou a teoria de que a lesão era "marmelada", e que o time rival havia simplesmente se arrependido do casamento da luta.
Não era marmelada. Neilson voltou ao centro de treinamentos do TUF Brasil com a perna imobilizada, andando de muletas. O médico do programa revelou que ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e estava incapacitado de continuar na competição. O baiano passou na casa do reality e se despediu de todos. Viscardi o cumprimentou, mas considerou que o rival "amarelou".
JAMBO SUBSTITUIU NEILSON GOMES
Viscardi vence por nocaute no final do primeiro round
Jambo deu os primeiros golpes, com um direto no corpo e um pisão frontal. Viscardi, por sua vez, só fintava e estudava. Quando o paulista tentou um jab, o alagoano se esquivou, cinturou e derrubou o rival. Viscardi mostrou bom controle na guarda, travou Jambo e o afastou com um pontapé. Ele explodiu, se levantou e conseguiu inverter a posição no clinche contra a grade. O lutador do Time Nogueira acertou um golpe na cintura, mas o adversário se desvencilhou com um gancho curto de direita. Jambo acertou um jab e mostrava mais atividade no centro do ringue, alternando chutes baixos. Viscardi respondeu com bons socos no corpo e diretos de direita. A luta ficou bastante parelha, mas o paulista começou a levar a melhor na trocação no minuto final. Com cerca de 40s por rodar, o árbitro Mário Yamasaki interrompeu brevemente o combate por conta de uma dedada inadvertida de Viscardi no olho de Jambo. O alagoano se recuperou, mas não durou muito após o reinício. Um gancho de esquerda de Viscardi balançou Jambo, e o paulista não hesitou: partiu para cima e conseguiu o knockdown com um cruzado de esquerda. No chão, encaixou vários socos de direita, e Yamasaki encerrou a luta, declarando nocaute técnico, com 23s restando. Ao se levantar, Viscardi foi em direção a Minotauro e, pela grade, apontou o dedo:
- Essa é para você! Essa é para você! - gritou o atleta.
- Vai tomar no c***, rapaz! Vai se f***, moleque - respondeu o peso-pesado.
Assistente técnico do Time Nogueira, Vitor Miranda tomou as dores do treinador e, numa reunião entre as duas equipes, disse que Viscardi poderia xingar "qualquer um, menos Minotauro". O paulista desabafou e disse que estava engasgado por ter de enfrentar o mesmo lutador duas vezes em menos de duas semanas, além de ter se irritado com a incerteza sobre quem seria seu adversário e quando lutaria. Werdum pediu desculpas pela equipe. Minotauro também se desculpou e admitiu ter se exaltado, mas, para as câmeras, fez outra confissão.
- A minha vontade era estar nessa competição, ter 77kg, e, se ele apontasse o dedo para mim, eu ia entrar naquele octógono e ia enfiar umas porradas nele - concluiu o treinador do Time Nogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário