domingo, 30 de junho de 2013

Uma seleção gigante

Por Márcio Manente
Só existia uma maneira de neutralizar a poderosa Espanha, marcando e marcando muito, assim após o apito inicial o brasil passou a fazer marcação na saída de bola espanhola, sem espaços os espanhóis faziam o que não e de seus costumes, rifar, tentando lançamentos direto a seus atacantes, a pressão deu certo e logo a 1 minuto de jogo, gol de Fred.

Com a vantagem já no inicio do jogo a Espanha sentiu, e a pressão então aumentou, Fred, neymar, Oscar todos davam carrinho la na frente, Paulinho e Luiz Gustavo impecáveis no meio campo Thiago silva um leão e David Luiz este sim um gigante em campo, Marcelo pela esquerda e Daniel Alves pela direta se sentiam em seus clubes, pois acostumados a enfrentar estes adversários onde alguns também são companheiros de clubes.


Do outro lado, porém, estava a Espanha. Aos poucos, a Fúria começou a reagir. Voltou a ter mais posse de bola. Deu sinais de que poderia empatar. Iniesta bateu de fora da área, e Júlio César espalmou. Pedro, livre pela direita, bateu cruzado após passe de Mata, e David Luiz cortou quase em cima da linha.

Enquanto a Espanha tentava o brasil era mais objetivo, cada bola roubada era um pesadelo para os zagueiros espanhóis, e foi assim já no final do primeiro tempo quando neymar recebeu de Oscar e fuzilou casillas, 2 x 0. O intervalo veio e o maracanã não se calou, mesmo sem iniciar a segunda etapa o torcedor não parava de cantar e apoiar a seleção.

Inicia a segunda etapa e novamente Fred de chapa fez 3 x 0 enlouquecendo um maracanã super lotado, a fúria completamente dominada e abatida, não oferecia resistência e praticamente entregou - se a fúria brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário