Por Márcio Manente
Foi só vir uma vitória e parece que as coisas melhoraram, colunistas exaltaram a vitória gremista de ontem, elogiaram a postura da equipe de Renato, mas esqueceram que com esta formação no primeiro tempo o grêmio não criou uma única oportunidade, e mais, com três zagueiros e três volantes o Bahia colocou ate bola na trave. Se não fosse um gol na coragem de riveros, ou não loucura de riveros o grêmio poderia sair derrotado mais uma vez sem sequer dar um chute a gol.
O grêmio joga como um time pequeno, recuado, chamando o adversário para seu campo, para este tipo de formação deveria ao menos ter dois homens explorando a velocidade, uma meia e um atacante e na verdade o que temos são Elano e Barcos. Já coloquei em outras oportunidades que Guilherme Biteco não pode ser reserva, Mateus Biteco no lugar de Adriano, tá na hora do Barcos sentar um pouco e dar lugar a alguém, quem? Não sei, alguém que fique próximo ao gol pelo menos.
Vencemos ontem, somamos três pontos e fora de casa, mas poderíamos ter perdido e uma grande crise se estabelecer na arena, Renato tem de mudar a postura, esta formação não deve continuar, precisa inserir mais velocidade do meio pra frente, tá na hora do Maxi Rodrigues e Vargas jogarem juntos. Este 3-6-1 com um time inteiro lento e sem qualidade é típico de pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário