terça-feira, 6 de agosto de 2013

Veja os adversários da dupla GRENAL na Copa do Brasil

Por Diego Marquite

As oitavas de final da Copa do Brasil já têm seus confrontos conhecidos. No início da tarde desta terça-feira, em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a CBF promoveu o sorteio dos duelos, que teve uma curiosidade: não será possível uma final entre times do mesmo estado.

Os quatro cariocas - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - ficaram do mesmo lado da chave, ao lado dos mineiros Atlético-MG e Cruzeiro. Do outro, estão os três times paulistas (Corinthians, Palmeiras e Santos) juntos aos gaúchos Grêmio e Internacional.

Os aguardados clássicos regionais também não ocorrerão nas oitavas de final. A fase terá, como principais atrações, os confrontos Flamengo x Cruzeiro, Grêmio x Santos e Atlético-MG x Botafogo. A data, horário e ordem dos jogos serão definidas apenas após novo sorteio, que será às 16h desta terça-feira. A previsão é que os jogos de ida ocorram nos dias 21 e 22 de agosto e, os de volta, 28 e 29.


Do primeiro lado, teremos o confronto entre Corinthians x Luverdense-MT, com o vencedor enfrentando, nas quartas de final, quem passar de Grêmio x Santos. Na mesma chave, o Internacional encara o Salgueiro-PE, e quem triunfar fará duelo nas quartas com o vencedor de Palmeiras x Atlético-PR.
Do outro lado do emparelhamento, o Fluminense enfrentará o Goiás, e o Vasco, o Nacional-AM. Os vencedores se cruzam nas quartas. Abaixo, Atlético-MG x Botafogo e Flamengo x Cruzeiro, com quem passar de cada fase se enfrentando.

Entenda como funcionou o sorteio

No pote A do sorteio estavam os clubes que disputaram a Taça Libertadores - Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mais o Vasco, quinto do Brasileiro 2012 e que substituiu o São Paulo. O Tricolor paulista que disputará a Sul-Americana por ser o atual campeão e não entrará na Copa do Brasil. Completaram o primeiro pote Flamengo e Internacional, melhores ranqueados na CBF e desde a primeira fase participando do torneio.

No pote B estavam clubes em piores colocações no ranking da entidade e que também disputam a Copa do Brasil desde o início. São eles Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Luverdense, Nacional-AM, Salgueiro e Santos.

Cada confronto das oitavas necessariamente tinha de ser formado por um time do bloco A e um do bloco B. Primeiro, foram sorteados todos os times do bloco A, e só depois foram conhecidos seus adversários.

O sorteio do bloco A foi dividido em quatro duplas, com base mais uma vez no ranking da CBF. A primeira dupla foi formada por Fluminense (1º do ranking) e Corinthians (2º); a segunda, por Vasco (3º) e Grêmio (5º); a terceira, por Inter (6º) e Flamengo (7º); a quarta, por por Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º). Para cada time da dupla, foi sorteado um lado do diagrama (esquerdo ou direito) e qual jogo daquele lado ele fará (jogo 1, 2, 3 ou 4). Na sequência, obedecendo o ranking, foram sorteados os times do pote B e o jogo de cada equipe.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário