quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dois anos sem o nosso capitão

Por Diego Marquite

Um dia em que o sol praticamente não apareceu, um dia cinza, logo no final tarde, o céu chorou de forma intensa. As horas passavam e era difícil acreditar o que tinha acontecido. Perdemos o nosso maior LÍDER, JOSÉ FRANCISCO GORSKI.

Poderíamos apenas dizer que saiu desta vida, ficará eternamente na história de Santiago, nossa região e estado. Sua passagem não será apagada, nem seus feitos esquecidos, tocava a alma das pessoas, olhando em seus olhos, de igual para igual. Uma pessoa simples, transparente, fazendo o que gostava, sendo quem ele era, sem receio e sem hipocrisia.

Desportista e apaixonado pelo esporte, foi capitão e presidente do seu time do coração, “nosso Cruzeirinho”. Dentro de campo, sempre foi conhecido por ser um homem guerreiro, hoje é lembrado em todos eventos esportivos, seja Copa Santiago, seja nos campeonatos amadores, etc.

Na política, não media esforços e fazia suas caminhadas em meio a multidão, entre abraços e abraços, parava até nos bolichos para tomar sua cachaçinha com os amigos, demonstrando realmente estar com o povo. Em uma de suas tradicionais frases, talvez a mais marcante era “PODE CONTAR COMIGO”. 

Foi prefeito de Santiago por 8 anos, um símbolo de nossa cidade. Pessoa fantástica. Amigo de todos. Homem que humanizou a administração pública municipal, por meio de projetos como o Criança Feliz, o Minha Casa, Bola Pro Futuro e outros tantos.

Se elegeu deputado com uma votação de mais de 20 mil votos em sua cidade, o que prova o quanto todos o amavam, e somou mais de 40 mil votos em todo o Estado. Em poucos meses atuando na Assembleia mostrou para o Rio Grande do Sul o que todos sabíamos: que era um exemplo de homem público, honesto, trabalhador e inovador.

Certamente representa a história do homem bom, do guerreiro vencedor, que nunca se incomodou com os desafios à frente, sempre viveu superando-os, para consolidar suas vitórias. 

“Do terno mais chique, à bermuda mais simples... do sapato mais caro, ao chinelo de dedo... do cargo mais importante do estado, a pessoa mais simples... esse era O PAI DOS POBRES”.

Com seu nome limpo, sem precisar desviar dinheiro de Instituições Governamentais, fazendo mais por seu povo, sempre CARISMÁTICO, TRABALHADOR, HUMILDE, GENEROSO, BONDOSO, SOLIDÁRIO, de HONRA e DIGNIDADE impecável, esse era nosso Amigo CHICÃO, um Homem(Grande Ser Humano) e um Político(Verdadeiro).

Seja aonde estiver, sempre estará eternizado em nossos corações e em nossas memórias..

Texto retirado do facebook, do perfil de Rafael Biasi Manzoni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário