Todos já sabiam que o jogo era com cara de final, e que a chance era única, e para isso precisaria de muita mobilização, então o grupo de fechou e decidiu enfrentar todas as adversidades, o campo, o adversário e os corneteiros.
Nada melhor do que uma vitória para lavar a alma, e para completa, uma vitória suada, com vibração, determinação e muita vontade de vencer, assim o Cruzeiro de SANTIAGO, isso mesmo, SANTIAGO, equipe anfitriã, mas que infelizmente não conta com o apoio em massa mesmo jogando dentro de sua casa.
A competição possui um nível bem acima de competições regionais e estaduais, é uma copa diferente das demais, uma competição que tem inicio no dia 10 e termino já no dia 25, jogos sequenciais, com muita pegada e sem descanso, para quem não está preparado a dificuldade aumenta a cada treino e jogo, e quando a vitória vem diante de um adversário tradicional, aquela vibração, determinação e vontade se multiplicam para encarar de vez esta competição.
O Jogo.
Foto: Ieda Beltrão |
O cruzeiro começou melhor desde os primeiros minutos, marcando a saída de bola dos chilenos, Marlon, desta vez fazia a função de volante pois o zagueiro Mario (Carioca) retornava a equipe, assim o raposão fortaleceu a marcação, Ari e Sarará eram os meias de ligação, Juninho e Raí, as esperanças de gols. E foi dos pés de Raí que saiu o primeiro gol, boa jogada de Ari que chutou, o goleiro soltou e Raí bem posicionado só empurrou para as redes, 1 x 0, mesmo com o gol o Cruzeiro seguiu na pressão, o Universidad sai pro ataque com um bom toque de bola mas parava na boa marcação imposta pelo time da casa, o Cruzeiro ainda criou mais duas oportunidades com Sarará antes do intervalo, mas ficou assim mesmo, 1 x 0. No retorno, mantendo a postura em campo a equipe da casa chegou ao segundo gol, Ari em outra bela jogada, marcou um golaço, 2 x 0.
Foto: Ieda Beltrão |
A partir dai, os chilenos partiram pra cima, e em uma jogada pela direita o Universidad acabou descontando e colocando fogo na partida, Marlon dividiu a bola com o adversário e trocaram empurrões, ambos receberam cartão amarelo, pior para o Cruzeiro, pois Marlon recebeu o segundo e acabou expulso da partida, eram 25 minutos, restavam apenas 15 minutos, com um a menos as dificuldades aumentaram, os chilenos passaram a pressionar trocando passes no campo adversário, Cebola que entrou na segunda etapa era o responsável pelas escapadas do lado esquerdo, mesmo com todas as adversidades o Cruzeiro segurou lá atrás e criou três oportunidades de matar o jogo com Gabriel.
Após o apito final, foi só comemoração por parte do grupo, foi embora naquele momento um peso de uma equipe com excelente campanha em 2013, e que estava devendo para si mesmo uma boa apresentação, o próximo compromisso será neste Sábado, diante do Corinthians e uma vitória poderá garantir vaga na próxima fase.
Cruzeiro 2 x 1 Universidad (Chile)
Logo mais postaremos mais fotos deste confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário