terça-feira, 29 de julho de 2014

Amador: Municipais de Santiago

As competições (que são 11) da Liga santiaguense já fazem parte do calendário esportivo do Município e para mantermos, necessitamos do poder público (campos, ginásios, arbitragem). A Liga não possui verba suficiente para tantas competições, visto que, a mesma não irá beneficiar uma ou outra categoria para tentar salvar o ano, o objetivo da Liga é no minimo realizar ao menos uma competição por categoria (Livre, Master e Sênior) e lembro ainda que temos ai o futsal, futebol sete e futebol de campo, e ainda, são 32 equipes filiadas a entidade, jamais iremos prejudicar uma equipe com a não realização de um competição.

Tanto se batalhou nestes anos por licitações na busca de alternativas em especial a arbitragem local, dentre tantas queixas, oficios e reclamações com nossos árbitros aliados as obrigações que a Prefeitura Municipal de Santiago deverá cumprir, foi lançado o edital no mês de Março para a arbitragem, não teve NENHUMA empresa presente na licitação, hoje está na justiça.

Estamos entrando no mês de Agosto, e os campeonatos estão parados, mas NÃO é problema da Liga, deixo claro isso, o momento é de adaptação e espero que a solução seja em breve. Aos desportistas que acham de alguma forma que a Liga está de braços cruzados, se enganam, estamos trabalhando na busca de solução, porem com os pés no chão para não prejudicar alguma equipe filiada a Liga, ou seja, não estamos olhando para o próprio umbigo.

O evento promovido pelo Riachuelo tem como objetivo comemorar seus 30 anos e mostrar a sua tradição e importância dentro do futebol amador de Santiago e Região, uma competição que não tem nada a ver com a Liga, portanto, sou favorável a realização e os parabenizo.

Márcio Manente
Presidente da Liga santiguense de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário