quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mirim do Bola Pro Futuro/Thomás Fortes é CAMPEÃO da Liga Noroeste de Voleibol... NOROESTE DE


 Aconteceu ontem (dia 14) na cidade de Três de Maio a Liga Noroeste de Voleibol, categoria mirim (13 anos).
Em um campeonato de altíssimo nível, a equipe do Bola Pro Futuro/Thomás Fortes soube ser superior aos adversários vencendo as 6 partidas disputadas, sem perder sets.
Na fase classificatória venceu as equipes Cristo Rei (Horizotina), CEP (Panambi), Monteiro Lobato (Horizontina) e Pró Vôlei (Ijuí); na semi Espírito Santo (Horizontina). A final foi contra a tradicional equipe do Logemann de Horizontina, esta equipe participa de campeonatos da Federação Gaúcha de Voleibol e recentemente colocou atletas nas seleções brasileiras de base. Em um primeiro set arrasador, a equipe santiaguense fechou em 25x9. No segundo set, a equipe do Logemann esteve quase sempre na frente, tendo um placar favorável de 12x3, mas, a equipe de Santiago buscou forças para virar e fechar em 25x23
A Professor Marco Espindola salienta que o fundamental para esta geração ser tão vitoriosa é a união e a dedicação nos treinamentos. “Esta geração dos nascidos em 99/00 está há dois anos sem perder sets. Já ganhamos duas ligas noroeste, campeonatos regionais e o Estadual dos Jogos Escolares. Eles são muito unidos, e isso faz com que nas situações mais adversas eles tenham forças para juntos reverter o quadro”
As equipes do Bola Pro Futuro/Thomás Fortes se preraram agora para as Finais Estaduais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, que estão marcados para dia 29, 30 de novembro e 1 de dezembro em Marau, antes disso a equipe pré-mirim tem sua etapa da Liga Noroeste dia 23 de novembro em Ijuí.



FONTE: Prof. Marco Espindola (departamento de esportes de Santiago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário