quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Libertadores da América 2013

Por Alexsander Morin

Confira como foi os jogos desta quarta-feira, válidos pela 1ª e 2ª rodada da Libertadores da América:





Um dos favoritos na Taça Libertadores, o Vélez Sarsfield venceu sua primeira partida na competição. Após ser derrotado na primeira rodada para o Emelec, a equipe recebeu o Deportes Iquique, do Chile, e não teve problemas para vencer por 3 a 0. Com gols de Insúa, Rescaldani e Fernando Gago, que marcou pela primeira vez na sua volta à Argentina, o tradicional time de Buenos Aires chegou aos três pontos, na segunda posição do Grupo 4, superando o Emelec. Já os chilenos somam duas derrotas, na lanterna da chave.





O time que surpreendeu o Grêmio no Brasil provou do seu próprio veneno na noite desta quarta-feira: no vazio Estádio CAP, no Chile, o Huachipato levou um baile de um visitante, o Caracas. A equipe venezuelana se recuperou da derrota em casa para o Fluminense, fez 3 a 1 e conquistou a sua primeira vitória na Taça Libertadores. Curé e Peña, duas vezes, marcaram os gols do triunfo, enquanto Aceval descontou para os anfitriões.





Viagem longa, altitude, cilindros de oxigênio, pressão da torcida rival... O Corinthians enfrentou tudo isso, abriu o placar, mas estreou na Taça Libertadores com um empate por 1 a 1 diante do San José, em Oruro, na noite desta quarta-feira. Diante das circunstâncias adversas, a igualdade acabou sendo um bom negócio para o Timão, que somou seu primeiro ponto e aumentou a invencibilidade na competição sul-americana para 15 jogos – não perde desde a traumática eliminação para o Deportes Tolima, em 2011.





Quem esperava um confronto equilibrado, deve ter deixado o estádio surpreso e impressionado. Com grande atuação de Barcos, o Grêmio deu uma verdadeira aula de marcação e eficiência na noite desta quarta-feira, no Engenhão, e venceu com tranquilidade o Fluminense por 3 a 0, gols do Pirata (Bruno fez contra, mas arbitragem deu o gol para o argentino), André Santos e Vargas. O atacante chegou ao Rio apenas na noite de terça-feira, após passar alguns dias em Buenos Aires, onde prestou assistência à família após a morte de seu cunhado num acidente automobilístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário