terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Cruzeiro vence amistoso

Por Márcio Manente

Em amistoso preparatório para a Copa Santiago 2014, Cruzeiro/AESB e Seleção de santiago se enfrentaram  na noite desta segunda. A partida foi disputada, no Estádio Alceu Duarte de Carvalho, em Santiago.

Seleção de Santiago
O Cruzeiro conta com um elenco que vem com uma bela campanha no estadual SUB 17 quando foi eliminado nas semifinais pelo Juventude nas penalidades máximas, já o selecionado santiaguense tinha Dieyson (Vasco), Anderson Polga (Ultimo clube o Corinthians), Vandre (Nova Prata) e Álisson (Internacional), todos estes em atividade no futebol profissional, Álisson integra ainda as categorias de base do Internacional com um futuro promissor. 

Além destes atletas, outros destaques do futebol amador estavam presentes, Chiquinho, Rafael e Xereco (América), Vagner, Cristiano, Japonês, Cadó e Kinha (Grenal), Maikel (Riachuelo), Titoco (Força Jovem), Pablo (Bela União) entre outros jogadores do próprio Força e demais times a cidade. Um elenco de encher os olhos do torcedor que compareceu e de quebra uma grande experiência para os jovens do Cruzeiro.

Kinha apesar de seus 40 anos, joga como um garoto de 20, e foi dele o primeiro gol da partida, Polga escorou e Kinha acertou um belo chute na diagonal marcando um golaço, os jovens sentiram e o selecionado passou a trocar passes e virar o jogo a todo instante, em uma bola para o Cruzeiro empatou  com Junior de cabeça e a virada veio na segunda etapa com o zagueiro Pedro Shineider.

A primeira impressão foi boa, qualidade o grupo tem, com boa movimentação do meio campo e de seus atacantes, o Cruzeiro mostra força para a competição, até lá ainda teremos mais três amistosos e o próximo já tem data e local definido, será no próximo sábado (28/12) as 20:00 no estádio Alceu Duarte de Carvalho.

Humildade.
O Futebol é sim uma caixinha de surpresas, recentemente jovens que disputam estaduais das categorias de base recebem suas primeiras oportunidades, crescem profissionalmente e atingem o ápice no futebol, automaticamente a estrutura muda, suas vidas mudam e exigem um pouco mais de cuidado, para muitos o descontrole emocional é o principal inimigo para uma boa relação com o torcedor e admirador, e na maioria dos casos estamos acostumados com isso, e as vezes criticamos sem mesmo nos deparar com a atual realidade, assim foi com Anderson Polga e recentemente Dieyson, dois grandes profissionais, um que já conquistou os títulos mais cobiçados no futebol e o outro com um futuro e tanto pela frente, estes são exemplos de humildade e simplicidade, o primeiro abandonou compromissos em Poa e se apresentou em santiago só para o amistoso, chegou a tarde e já retornou após o apito final, já o segundo de férias em sua terra natal, não abriu mão de rever amigos e relembrar as brincadeiras do velhos tempos de Cruzeirinho.

Portanto, que sigam estes dois exemplos de profissionais!

Cadron, Dieyson (Vasco), Alisson (Inter), Lorenzo e Anderson Polga


Cruzeiro/AESB

Taylor com Anderson Polga

Dieyson

Nenhum comentário:

Postar um comentário