domingo, 22 de dezembro de 2013

Força Jovem é Tetra Campeão

Por Márcio Manente

Histórico: Foça jovem bate o Galáticos na prorrogação e se torna tetra campeão do Futebol 7.
O Força Jovem da fé, dos dribles, da raça, da torcida, dos gritos de seu técnico João Paulo. O Força Jovem da prorrogação, de uma idolatria sem tamanho, sem fronteiras, que foi campeão em 2010, 2011, 2012 e agora em 2013.

A partida estava marcada para as 19:00, mas teve seu inicio quase 15 minutos depois, o Galáticos começou melhor, pressionava a todo instante, um Força acuado praticamente não criava e saia somente em contra ataques, nas maioria das vezes a ligação direta com o atacante Jéferson (Xereco) prejudicou o desempenho do time. O Galáticos criou boas chances de abrir o marcador com japonês, mas algumas foram desperdiçadas e além da bela atuação do goleiro "Pelego", ironia do destino, em um contra ataque ainda no primeiro tempo, Adriano deixou Cristiano (Titoco) sem goleiro que só empurrou para o fundo das redes, 1 x 0 para o Força.

Ao final da primeira etapa, aconteceram algumas mudanças no Galáticos, Pablo passou a ser o frente da equipe, Japonês foi para o banco, o time melhorou e novamente passou a pressionar em busca do gol de empate, o Força recuou a passou a cometer muitas faltas, e a partir da 6º falta deu o direito ao adversário pelo shoot out, e logo na primeira oportunidade Pablo tentou tirar do goleiro Pelego que fez uma bela defesa com as mãos mas estava fora da área, o goleiro recebeu o cartão vermelho direto como diz a regra, e novamente o Galáticos teve o direito do shoot out, desta vez Pablo não desperdiçou, 1 x 1.

Do céu ao inferno, faltavam poucos minutos para o encerramento da partida e o Força passou a jogar com um a menos por dois minutos, era a chance do Galáticos de fazer o segundo gol e praticamente liquidar a fatura. Foi onde entrou o peso de uma camisa tri campeã na competição, o Galáticos não conseguia encaixar as jogadas, Marcelo tinha dificuldade nos arremates, o Força se fechou completamente com o objetivo de levar para a prorrogação, chiquinho e Bedin reforçaram suas forças e seguraram o ataque adversário, assim a partida foi para a prorrogação. O Galáticos perdeu a chance quando tinha um jogador a mais, na prorrogação, o Força novamente completo em campo, equilibrou as ações e o jogo era um verdadeiro "lá e cá".

No primeiro tempo da prorrogação, apesar de um jogo truncado, foi o Força que fez o segundo gol, em um descuido da zaga do Galáticos, "Xereco" deixou Adílson de frente com o goleiro que não desperdiçou e colocou a equipe na frente do placar novamente. O Galáticos se jogou de vez para o ataque, dando espaços ao adversário que contra atacava com muito perigo, de nada adiantou, assim que o arbitro encerrou a partida, deu-se inicio a muita festa dos atletas e torcedores do Força como se fosse seu primeiro título na categoria.

FINAL:
Força Jovem 2 x 1 Galáticos
Gols: Força - Titoco 1, Adilson 1
Gols: Galáticos - Pablo 1

João Paulo - Técnico Campeão

Jean (Japonês) - Goleador da competição com 6 gols

Japonês recebendo o Troféu de Vice Campeão

Adriano, Capitão do Força recebendo o Troféu de Campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário