terça-feira, 16 de outubro de 2012

Você sabe como iniciou a LFS??


Você sabe como começo a Liga Santiaguense de Futebol (LSF)? O ArenaNet pesquisou para entender como tudo começou.
Em 2002, um grupo de dirigentes descontentes com a Associação dos Esportes Amadores, entidade que organizava os campeonatos. Assim Luciano e Aquino dirigentes do União FC e Força Jovem Respectivamente, tentaram forma uma nova entidade que ficasse com a responsabilidade de organizar os campeonatos amadores. 
A primeira reunião acontece no Escritório Correa do Miguel Correa, este também um idealizador. Com 11 equipes nesta reunião foi exposto para elas o que pretendia se para a nova instituição e foi decidido que seria fundada a Liga Santiaguense de Futebol.
Com a criação da LSF, iniciou uma nova etapa, um estatuto foi criado com um grupo de estudo que teve uma grande contribuição de Renato Genro e Valmir. Esse grupo reunia-se a noite na casa do diretor Aquino para formular esse estatuto.
No ano de 2002, pela primeira vez a Liga Santiaguense de Futebol organizou um campeonato municipal, o Campeonato de Campo futebol 11, naquela oportunidade o Riachuelo tornou-se 1º campeão de um campeonato organizado pela LSF. Esse foi um pequeno relato do inicio da Liga, se você sabe mais sobre está história mande para nos do ArenaNet.

Fonte: Luciano Cardoso Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário