segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Força Jovem é tricampeão do sete LIVRE...

O Força Jovem confirmou o favoritismo e conquistou o tri campeonato do municipal futebol sete categoria livre em um jogo emocionante. 

FORÇA JOVEM CAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL SETE LIVRE 2012

Se fosse fazer uma enquete entre os torcedores da final, 90% diria que o Força Jovem seria o grande campeão, realmente eles acertariam, mas pouco iriam acertar a forma que foi decidido o título.
O Nacional é uma jovem equipe que está procurando seu espaço nos campeonatos municipais, o time é oriundo do interior, fez um selecionado do municipal do interior para jogar está competição, e deu certo a ideia, a resposta foi muito boa, chegando na final.
O Força Jovem é o time a ser batido na modalidade do futebol sete livre, em três campeonatos foi tricampeão hoje, com um elenco muito quilificado mantem uma invencibilidade incrível, em 23 jogos pela LSF o Força está 23 partidas sem perder, tudo isso prova porque o Força Jovem era o grande favorito.
O JOGO: A partida iniciou eletrizante, o Força buscava seu gol e o Nacional se defendia. A equipe do Força Jovem perdia boas chances de abrir o placar até que Leko recebeu uma bola dentro da área, sem marcação apenas empurrou para o fundo das redes, o Nacional demorou um pouco para assimilar o golpe, mas em um erro do ataque do Força, Valandro recebeu a bola, e foi para jogada individual, bateu cruzado no canto do goleiro Tatu empatando o jogo. Desta maneira, a partida foi para o intervalo, empatada em 1 a 1.
No primeiro confronto entre as duas equipe o Força venceu por 5 a 1, mas o primeiro tempo tinha terminado empatado em 1 a 1, ai ficava a dúvida, o Nacional aguentaria o impeto do time da Gaspar Dutra? O Fato é que ninguém imaginada como seria o final desta partida, que teve traços surreais e um final dramático, digno de uma final de campeonato, o maior vencedor foi o publico e presenciou um ótimo programa para um domingo a tarde.
SEGUNDO TEMPO: No retorno da partida o Força jovem logo fez o seu segundo gol, Renan se antecipou a zaga do Nacional e desviou a bola do goleiro Adriano. Para que achava que a equipe do interior não teria "força" para empatar, se enganou, não demorou muito e Igor aproveito uma trapalhada da zaga e o goleiro do Força Jovem e escorou a bola para o gol, empatando a partida novamente. Moisés mesmo machucado, usou toda a experiência na cobrança de uma falta e colocou o Nacional na frente pela primeira vez no jogo(veja na foto ao lado a cobrança da falta, a bola batendo na trave e entrando), com a vantagem o a equipe do interior recuou e passou apenas se defender, o Força Jovem mexia muito na equipe para tentar empatar a partida, o jogo ficou dramático, o Nacional bem fechado deixava apenas os chutes de longa distancia para o Força, a torcida do interior começava a comemorar o título inédito, faltava segundo para o final, Darlan chutou forte e a bola passou próxima ao gol, Adriano(goleiro do Nacional) teria tocado nesta bola(segundo o árbitro principal da partida) a equipe do Nacional não aceitou a marcação, o Força se aproveitou e bateu rápido o escanteio, Leko, a 8 segundo do final, pulou sozinho para empatar a partida e levar para a prorrogação.
Uma pausa para falar da arbitragem, foi talvez tenha sido a melhor atuação dos árbitros no campeonato, limpa, com critério e principalmente, discreta. Os dois juízes que apitaram a partida foram, "Mingo" e "Curto".
PRORROGAÇÃO: No primeiro tempo pouca coisa aconteceu, o jogo ficou mais parado do que jogando, o motivo foi a falta de bola na mesa. a segunda etapa veio e o Força tentou matar o jogo, o Nacional, muito cansado devido o forte sol, tentava levar o jogo para os pênaltis, assim foi até o ultimo minuto, quando Nei(jogador do Nacional), resvalou e pós a mão na bola, "Curto"não teve duvida e marcou um tiro livre, já que a equipe do interior tinha estourado as faltas. João Paulo pediu tempo e escolheu Caquinho para fazer a cobrança, lembrando que o tiro livre do futebol sete, o jogador tem 5 segundo para correr em direção ao gol e definir a cobrança, se passar do tempo ele perde a chance de bater. Caquinho foi para a bola e acabou dando um toque muito forte, Adriano se antecipou e chegou na frente dando um chute na bola. Assim terminou o jogo, 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, a partida seria decidida nos pênaltis.
PÊNALTIS: Nos pênaltis apareceu um novo heróis, Novinho(goleiro do Força Jovem) ele entrou no meio do segundo tempo, no lugar do Tatu, e decidiu o jogo, Na segunda cobrança ele pegou um chute forte de Adelar, o Força converteu as suas quatro cobranças, Igor precisava fazer para continuar o sonho do Nacional, mas ele perdeu, a bola explodiu no travessão, o Força venceu nos pênaltis por 4 a 3.
PARABÉNS AO FORÇA JOVEM, TRICAMPEÃO, QUE EM MOMENTO ALGUM DESISTIU DA PARTIDA, MOSTROU-SE SER UM TIME DE GUERREIROS. 

VEJA MAIS FOTOS DA FINAL:

NACIONAL

TROFÉUS 

O FORÇA APÓS O TÍTULO  

FORÇA JOVEM CAMPEÃO FUTEBOL SETE 2012

NACIONAL VICE CAMPEÃO

TITOCO ARTILHEIRO COM 9 GOLS

JOÃO PAULO TREINADOR CAMPEÃO

O JOÃO PAULO ERGUENDO A TAÇA

ADILSON E LUCAS NA ENTREGA DAS MEDALHAS

BEDIN E ADEMIR NA ENTREGA DAS MEDALHAS

FOTOS: LISANDRA NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário